Como viver em santidade? O que é? Profissional do Reino formado em Administração e coordenador do Ministério Jovem, Glauber Silveira prega sobre esta grande vocação do cristão.
Pregador: Glauber Silveira (formado em administração, coordenador do ministério jovem – RCC Uberlândia)
Esta pregação é uma continuação da pregação da Fé e Conversão. Quando nos convertemos,conhecemos ao Senhor Jesus, e somos chamados a uma caminhada de santidade, para corrigirmos nossos vícios e nos aproximarmos mais de Deus.
Muitos de nós temos a falsa noção de que viver em santidade é somente cumprir “preceitos legais”, ou seja, “não matar, não roubar, etc...”. No último dia de finados, o Papa Bento XVI disse que santidade é “imprimir Cristo em nós”. Quando vivemos em santidade, as pessoas enxergam Cristo através de nós.
Ser santo significa viver a vontade de Deus. A vontade de Deus é esperar, sacrificar, viver aquilo que Deus tem para você.
A santidade começa por você, não depende dos outros. Ela também é dom de Deus, pois sozinhos não conseguimos ser santos.
E como podemos viver a santidade nos dias de hoje, sendo universitários renovados e profissionais do Reino? É fazermos a vontade de Deus onde quer que estejamos. Um dos grandes problemas dos jovens católicos, é que quando olhamos para a imagem dos santos na Igreja, nós achamos que nunca seremos como eles. Porém, se esquecem que a salvação de Deus foi igual para todos nós. Devemos nos lembrar que nós, com toda a história de nossas vidas, somos chamados a ser santos.
Devemos viver a santidade no contexto em que vivemos, em um mundo com internet, democracia. Se tentarmos viver santidade somente dentro da Igreja, da Renovação Carismática, daremos contra-testemunho, pois as pessoas verão que somos uma coisa na Igreja e outra fora.
O Cardeal Saraiva Martins, da congregação para a causa dos santos, disse: “Todos os santos canonizadas pela Igreja são, acima de tudo, pessoas absolutamente normais. Caso contrário, não poderiam ser santos”.
Deus hoje te chama a ser santo. Ele sonha com você vivendo a sua santidade, e está disposto a te ajudar. Qual é a sua resposta? Diga para o Senhor, peça com todo a força de seu coração, seja ousado!
Luquinhas!! Foi uma experiência maravilhosa!! Recebi muitas graças neste encontro!! Mesmo preocupada com o final do semestre, Deus me mostrou que a cada dia basta seu cuidado e que é Ele que dirige a minha vida!! ^^
ResponderExcluirTudo foi muito lindo, mas o melhor foi descansar no Sagrado Coração de Jesus!! Não dá vontade de sair mais... kkkk!
Me emocionei muito neste encontro,como foi bom relembrar que “...para Deus nenhuma coisa é impossível” (Lucas 1, 37).
Para você que não foi fica o convite para assistir o vídeos do blog!!
beijinhos
Oiiiee gente!!!!Realmente a experiência de oração foi uma bençao, foi um derramento de graças a todo momento!!Deus mais uma vez fez muitoo em minha vida e confirmou muitas coisas em meu coração...foi lindo estar verdadeiramente dentro do cporação de Jesus!e mais lindo ainda ver o quanto o Senhor foi fazendo na vida de tantas pessoas, tantas transformações...!!Obrigadaa Senhor!!
ResponderExcluire qm não foi olha tudoo ai no blog vale muito a pena!!!1
bjaooo
uhuuull luquinhas, foi bom dmais!
ResponderExcluirquantas bençãos ocorreu neste fim de semana! como é bom ver pessoas serem restauradas pelo Espírito Santo!
eu estava também um pouco longe estes dias devido as preocupações de fim de ano, mas este fim semana pude ser levantado! Estava cansado, na sexta, mas agora posso dizer que mesmo que hipotéticamente eu ficasse deitado o dia todo este fim semana, eu não obteria tamanho descanso como o que tive estando na presença do Senhor! Foi bençãos atrás de bençãos!
Abraços