Para viver uma verdadeira experiência com Deus, é necessário conhecer bem estas dimensões fundamentais da vida espiritual: fé e conversão. Acompanhe o resumo da pregação feita por Wellington Castro – Coordenador do Ministério de Pregação (RCC – Uberlândia).
Fé e conversão são duas coisas que andam de mãos juntas. Pense na fé que você tinha quando fez a Primeira Eucaristia, ou de quando era criança. Será que nossa fé realmente amadureceu desde então? Será que você ainda só sabe falar que Jesus é o “Papai do Céu”. Ter uma fé madura é dizer, com consciência e convicção: “Jesus é o Senhor da minha vida”.
Hebreus 11
“A fé é um fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”.
A fé um dom de Deus. Ela vai brotando no nosso coração conforme nos aproximamos do Senhor. Todos nós nascemos com fé, ela é intrínseca ao ser humano. Não adianta negarmos este dom.
O sujeito pode ser violento, bandido, cético, mas não pode negar o que é próprio de sua essência. Há um tempo eu fiz a experiência de fazer uma visita ao presídio. Vi homens enormes, mal-encarados e tatuados, que talvez me fizessem ter medo caso o visse na rua. E vi eles se ajoelhando, desesperados para receber um pouco de oração.
A fé pode estar escondida dentro de você, abandonada, mas vai surgir no momento que você viver e vencer uma tribulação. A semente de mostarda é pequenininha, mas Jesus nos fala que se tivermos uma fé do tamanho dela seremos capazes de mover montanhas.
Alguém ainda tem dúvida de que todos nós temos fé? Por acaso, quando você pega um ônibus você pede a carteira do motorista? Liga na empresa para verificar se ele realmente trabalha lá? Não fazemos isso, pois temos fé. E assim acontece em inúmeras situações do nosso dia-a-dia.
Se você veio aqui hoje, é porque no seu coração havia uma esperança de que Deus pudesse fazer alguma coisa na sua vida. Você veio aqui por causa da sua fé.
Deus quer colocar no seu coração uma fé madura, para que você ame mais e o conheça mais e assim possa ser mais feliz. Nossos pecados não importam para Deus, mas nosso desejo profundo de acertar. O fato de você ter vindo até aqui é sinal de que você já está agradando a Deus. Faça sua adesão, acolha a vontade de Deus!
Você quer uma fé maior? Peça ao Senhor a conversão do seu coração, para que sua fé sempre cresça pela graça de Deus.
No Catecismo da Igreja Católica, há uma frase de Santo Agostinho que diz: “Eu creio para compreender. E compreendo para melhor crer”. Para crer melhor, nós precisamos de conversão, de algo que os gregos chamavam de metanoia (mudança de pensamento).
Quando nós aderimos à fé, o Espírito Santo abre nossos olhos e nossa sensibilidade para percebermos os pontos de nossas vidas que não condizem com o que agrada a Deus.
Não dá para vivermos a mesma vidinha de sempre e acharmos que nossa fé vai se tornar mais madura e profunda. Devemos nos converter, para começarmos um caminho diário de santificação: correção de vícios e atitudes, que duram toda a nossa vida.
Comece das pequenas coisas que te afastam de Deus, e siga o caminho de santidade que Deus tem para você. Podemos cair algumas vezes, mas o Senhor nos dá forças para levantar e continuar caminhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário