O luquinha Fernando Ribeiro, empresário e estudante do 2º período de Design Gráfico, participa da Renovação Carismática desde 1989. Nesta pregação, ele convida todos nós a reconhecermos o Senhorio de Jesus em nossas vidas. Confira!
Filipenses 2, 1
“1. Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,
2. completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.
3. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
4. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.
5. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
11. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.”
Ele vem ao nosso encontro, ele se encarnou em nosso mundo, ele bate à nossa porta para que possa se encontrar com você. Não importa se você acha que já teve esse encontro, ele sempre tem algo novo para sua vida.
O evangelho narra uma passagem em que Jesus e os discípulos estavam no mar durante uma tempestade. Enquanto os apóstolos se desesperavam com a violência da tempestade, o Senhor dormia tranquilamente. Muitas vezes passamos por problemas enormes, mas Jesus está ao nosso lado, tranqüilo. Quando achamos que não há mais saída, Ele se levanta e manda os ventos se acalmarem.
Muito além de calar tempestades, Jesus nos deu a própria vida para nos salvar. Ressuscitando e subindo aos céus, nos enviou o Espírito Santo. Quando aceitamos o senhorio de Jesus, este Espírito age em nós de tal maneira, que vamos ver e transparecer a própria face de Cristo. Repleto desta graça, nossas atitudes em favor de nossos irmãos tornam-se a própria ação de Deus através de nós.
São Paulo disse: “Viver para mim é Cristo”, e esta deve ser a atitude de todo aquele que aceita o Senhorio de Jesus.
Depois de um tempo longe de Deus, fui a um encontro onde o Padre Fábio de Melo, que ainda era seminarista, estava fazendo uma pregação. Em meio a todas as pessoas, ele apontou o dedo para mim e disse: “você que está afastado de Deus há muito tempo, o Senhor manda que você retorne à sua presença, pois tem uma missão para você”. Vivi mais uma vez todo o amor que ele tinha para me oferecer, e mais uma vez percebi seu senhorio.
O Senhor quer nos tocar hoje, como se fôssemos seu instrumento mais querido. Agindo em nome Dele, quer que vamos até nosso irmão necessitado de amor, mostra que nós podemos agir em nome dele. Que vivamos em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário