29/11/2010

Experiência de Oração: Viver um novo Pentecostes

Em um dos momentos mais especiais da Experiência de Oração, dezenas de luquinhas clamaram mais uma vez a efusão do Espírito Santo, vivendo um novo Pentecostes! Veja abaixo o resumo da pregação conduzida pelo Walquir, do grupo de oração Divina Misericórdia.

João 14, 12-17

“12. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

13. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

15. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

16.E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.

17. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.”

Para que o Espírito Santo possa agir em nós, devemos ser submissos à vontade de Deus. Totalmente entregues a esta vontade, nós viveremos plenamente esta ação.

Jesus nos diz que nós não seremos órfãos, pois o Espírito estará sempre conosco, desde que abramos o coração. E você pode ter certeza de que, onde quer que você vá, haverá alguém precisando de Deus.

Não adianta de nada sua profissão, seus sonhos e interesses, se eles não estiverem em comunhão com aquilo que é vontade do Senhor. É necessário, então, estarmos sedentos pela experiência de Pentecostes, para sonharmos junto com Deus.

Nós não devemos apenas freqüentar a Igreja, os grupos de oração e a Renovação Carismática. Devemos SER Igreja, SER Renovação Carismática, pois o mundo precisa de referência. Este movimento foi iniciado por jovens universitários que queriam algo a mais, buscando uma experiência pessoal com o Espírito Santo.

É necessário termos o desejo de experimentar a ação do Senhor. Eu sou feliz por ser católico porque esta Igreja tem a graça de ser conduzida pelo Espírito Santo. E cada um de nós, seus filhos, somos chamados a levar esta ação a cada um dos lugares que freqüentamos, nosso trabalho, o campus de nossas faculdades.

Devemos nos abrir à experiência de Pentecostes. Pois quando aqueles 12 homens e Nossa Senhora se abriram à presença do Espírito Santo, o mundo não foi mais o mesmo. Quando você clamar pelo Espírito Santo, clame com verdade, com confiança, pois é necessário que Ele faça uma revolução na sua vida. Tenha o desejo de ser batizado no Espírito!

O Papa Paulo VI disse que a maior necessidade da Igreja é o Espírito Santo, que é sua alma e sua vida. A Igreja tem necessidade de viver um constante Pentecostes, com todos os seus filhos carregando em si mesmos a ação de Deus, o olhar de Profecia.

Um comentário:

  1. Hummmm..que chique, tem até jeito de comentar? Que massa! Parabéns equipe de comunicação pelo brilhante trabalho! Vocês são umas gracinhas! Deus os abençoe e guarde, filhotes!

    ResponderExcluir