Diego Dias, servo do GPP, lembra a história de Zaqueu e traz para o MUR a experiência da salvação que Cristo traz para nossas vidas. Confira o resumo!
Lucas 19, 1-10
1. Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
2. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
3. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
4. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
5. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.
6. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
7. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...
8. Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.
9. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.
Para ser cobrador de impostos, Zaqueu precisava enriquecer às custas de colocar seu próprio povo em condições sub-humanas. Nós, enquanto profissionais, precisamos crescer de uma maneira diferente. Zaqueu tinha tudo que o mundo poderia oferecer, mas não tinha o mais precioso, a salvação de Deus.
Ao receber o Senhor Jesus em casa, Zaqueu percebe que Deus o ama profundamente mesmo que ele viva no pecado. Nós podemos até viver nesta condição, longe do Pai, mas ele vem ao nosso encontro, restaurar o que estava perdido. Deus realiza este encontro através de Jesus, e por isso Cristo é autor da nossa salvação.
Pouco depois de se hospedar na casa de Zaqueu, Jesus viveu seus últimos dias em Jerusalém. Entregou-se ao sacrifício para nos redimir dos pecados. A salvação que entrou naquela casa se concretizou na cruz e na ressurreição.
Deus não vê nossas faltas, mas com seu amor enxerga e auxilia nosso maior potencial. Eu vivi pessoalmente a experiência da salvação de Jesus entrando em minha casa. Lá havia vício, angústia e infelicidade. Mas há treze anos, Jesus tem restaurado minha família. Hoje somos movidos a sonhar bem mais alto, sempre acreditando no impossível que Deus é capaz de realizar.
Deixe Deus ser autor da sua história. Abrace o dom de Deus, deixe que ele conduza sua vida, colocando na sua vida os sonhos que estão no coração Dele. Seus olhos têm contemplado o impossível de Deus? Saiba que hoje você pode mudar o que está acontecendo. Se há algo dentro de você que precise de cura, restauração, abra as portas para a salvação no seu coração. Coloque tudo que você tem machucado dentro de você, todas as suas angústias e seus pecados, aos pés da cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário