29/11/2010

Experiência de Oração: Para Deus nada é impossível (GOUzão)

Universitário Renovado é assim, não pode ouvir falar em GOU que o coração já dispara de empolgação! E a maior identidade deste Ministério também não podia ficar de fora da Experiência de Oração.

Depois do almoço de domingo, todos os participantes arrastaram as cadeiras para formar uma grande roda. Em pouco mais de 20 minutos, viveram mais uma vez a graça de Deus através do grupo de oração universitário, com muita animação, emoção e unção.

Meditando o tema do encontro: "porque a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lucas 1, 37), ouvimos o lindo testemunho da estudante do 2º período de Medicina e serva do GOU Santo Inácio, Sabrina Alvim.

Ela contou sua corajosa luta de 5 anos para passar no vestibular. Uma trajetória repleta de provações, desgaste e lágrimas. Mas também uma jornada de fortalecimento, amadurecimento e crescimento na fé. Resultado: em um dos anos mais concorridos, ela passou entre os primeiros colocados!

Que todos possamos manter acesa a chama dos nossos sonhos, com a certeza de que é o Senhor que conduz nossas vidas e sonha junto conosco, realizando o impossível se for preciso!

Experiência de Oração: Viver um novo Pentecostes

Em um dos momentos mais especiais da Experiência de Oração, dezenas de luquinhas clamaram mais uma vez a efusão do Espírito Santo, vivendo um novo Pentecostes! Veja abaixo o resumo da pregação conduzida pelo Walquir, do grupo de oração Divina Misericórdia.

João 14, 12-17

“12. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

13. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

15. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

16.E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.

17. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.”

Para que o Espírito Santo possa agir em nós, devemos ser submissos à vontade de Deus. Totalmente entregues a esta vontade, nós viveremos plenamente esta ação.

Jesus nos diz que nós não seremos órfãos, pois o Espírito estará sempre conosco, desde que abramos o coração. E você pode ter certeza de que, onde quer que você vá, haverá alguém precisando de Deus.

Não adianta de nada sua profissão, seus sonhos e interesses, se eles não estiverem em comunhão com aquilo que é vontade do Senhor. É necessário, então, estarmos sedentos pela experiência de Pentecostes, para sonharmos junto com Deus.

Nós não devemos apenas freqüentar a Igreja, os grupos de oração e a Renovação Carismática. Devemos SER Igreja, SER Renovação Carismática, pois o mundo precisa de referência. Este movimento foi iniciado por jovens universitários que queriam algo a mais, buscando uma experiência pessoal com o Espírito Santo.

É necessário termos o desejo de experimentar a ação do Senhor. Eu sou feliz por ser católico porque esta Igreja tem a graça de ser conduzida pelo Espírito Santo. E cada um de nós, seus filhos, somos chamados a levar esta ação a cada um dos lugares que freqüentamos, nosso trabalho, o campus de nossas faculdades.

Devemos nos abrir à experiência de Pentecostes. Pois quando aqueles 12 homens e Nossa Senhora se abriram à presença do Espírito Santo, o mundo não foi mais o mesmo. Quando você clamar pelo Espírito Santo, clame com verdade, com confiança, pois é necessário que Ele faça uma revolução na sua vida. Tenha o desejo de ser batizado no Espírito!

O Papa Paulo VI disse que a maior necessidade da Igreja é o Espírito Santo, que é sua alma e sua vida. A Igreja tem necessidade de viver um constante Pentecostes, com todos os seus filhos carregando em si mesmos a ação de Deus, o olhar de Profecia.

Experiência de Oração: Momento de Cura Interior

Durante a tarde deste domingo, Tia Maísa e Eunice conduziram um belo momento de cura interior e libertação. Confiantes na misericórdia de Jesus, sabemos que Ele pode restaurar nossa história e nos livrar de nossos medos, aflições, frustrações e traumas. Acompanhe a reflexão e a palavra e ore também por uma vida nova!

-

Salvação é ser livre do perigo da morte eterna e também tornar-se participante da glória de Deus.

Jesus já operou a salvação, através de sua morte e ressurreição, mas ele também quer que vivamos uma vida plena na terra, à espera do Reino Celeste. O episódio da pecadora que lava os pés de Jesus mostra alguém que se prostrou aos pés do salvador e viu sua vida restaurada. Leia e reflita:

Lucas 7, 37-47

37. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;

38. e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.

39. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.

40. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.

41. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.

42. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?

43. Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.

44. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.

45. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.

46. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.

47. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.

O lugar do pecador é aos pés de Jesus. Ele já nos perdoou de todos os pecados, mas nós nos esquecemos. Vamos deixar Jesus passear em cada momento da nossa vida, para que sejamos curados para caminhar com ele.


28/11/2010

Experiência de Oração: Os sentidos da santidade

Como viver em santidade? O que é? Profissional do Reino formado em Administração e coordenador do Ministério Jovem, Glauber Silveira prega sobre esta grande vocação do cristão.

Pregador: Glauber Silveira (formado em administração, coordenador do ministério jovem – RCC Uberlândia)

II Timóteo 1, 9

“Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus”

Esta pregação é uma continuação da pregação da Fé e Conversão. Quando nos convertemos,conhecemos ao Senhor Jesus, e somos chamados a uma caminhada de santidade, para corrigirmos nossos vícios e nos aproximarmos mais de Deus.

Muitos de nós temos a falsa noção de que viver em santidade é somente cumprir “preceitos legais”, ou seja, “não matar, não roubar, etc...”. No último dia de finados, o Papa Bento XVI disse que santidade é “imprimir Cristo em nós”. Quando vivemos em santidade, as pessoas enxergam Cristo através de nós.

Ser santo significa viver a vontade de Deus. A vontade de Deus é esperar, sacrificar, viver aquilo que Deus tem para você.

A santidade começa por você, não depende dos outros. Ela também é dom de Deus, pois sozinhos não conseguimos ser santos.

Ser santo não é ser super-heroi, e também não é você se separar do mundo. É você, inserido no mundo, ajudar a santificá-lo pela sua presença. A santidade é um dom que nos torna humanos, no sentido de enxergarmos melhor nossa dignidade e nossas limitações.

E como podemos viver a santidade nos dias de hoje, sendo universitários renovados e profissionais do Reino? É fazermos a vontade de Deus onde quer que estejamos. Um dos grandes problemas dos jovens católicos, é que quando olhamos para a imagem dos santos na Igreja, nós achamos que nunca seremos como eles. Porém, se esquecem que a salvação de Deus foi igual para todos nós. Devemos nos lembrar que nós, com toda a história de nossas vidas, somos chamados a ser santos.

Devemos viver a santidade no contexto em que vivemos, em um mundo com internet, democracia. Se tentarmos viver santidade somente dentro da Igreja, da Renovação Carismática, daremos contra-testemunho, pois as pessoas verão que somos uma coisa na Igreja e outra fora.

O Cardeal Saraiva Martins, da congregação para a causa dos santos, disse: “Todos os santos canonizadas pela Igreja são, acima de tudo, pessoas absolutamente normais. Caso contrário, não poderiam ser santos”.

Deus hoje te chama a ser santo. Ele sonha com você vivendo a sua santidade, e está disposto a te ajudar. Qual é a sua resposta? Diga para o Senhor, peça com todo a força de seu coração, seja ousado!

Experiência de Oração: O Senhorio de Jesus Cristo

O luquinha Fernando Ribeiro, empresário e estudante do 2º período de Design Gráfico, participa da Renovação Carismática desde 1989. Nesta pregação, ele convida todos nós a reconhecermos o Senhorio de Jesus em nossas vidas. Confira!

Filipenses 2, 1

“1. Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,

2. completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.

3. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.

4. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.

5. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.

6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,

7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.

8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

9. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,

10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.

11. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.”

A palavra de Deus nos pergunta: quem é Jesus para você? Você pode até pegar um papel e tentar descrever. Mas se você não tiver um encontro pessoal com Ele, não conseguirá.

Ele vem ao nosso encontro, ele se encarnou em nosso mundo, ele bate à nossa porta para que possa se encontrar com você. Não importa se você acha que já teve esse encontro, ele sempre tem algo novo para sua vida.

O evangelho narra uma passagem em que Jesus e os discípulos estavam no mar durante uma tempestade. Enquanto os apóstolos se desesperavam com a violência da tempestade, o Senhor dormia tranquilamente. Muitas vezes passamos por problemas enormes, mas Jesus está ao nosso lado, tranqüilo. Quando achamos que não há mais saída, Ele se levanta e manda os ventos se acalmarem.

Muito além de calar tempestades, Jesus nos deu a própria vida para nos salvar. Ressuscitando e subindo aos céus, nos enviou o Espírito Santo. Quando aceitamos o senhorio de Jesus, este Espírito age em nós de tal maneira, que vamos ver e transparecer a própria face de Cristo. Repleto desta graça, nossas atitudes em favor de nossos irmãos tornam-se a própria ação de Deus através de nós.

São Paulo disse: “Viver para mim é Cristo”, e esta deve ser a atitude de todo aquele que aceita o Senhorio de Jesus.

Depois de um tempo longe de Deus, fui a um encontro onde o Padre Fábio de Melo, que ainda era seminarista, estava fazendo uma pregação. Em meio a todas as pessoas, ele apontou o dedo para mim e disse: “você que está afastado de Deus há muito tempo, o Senhor manda que você retorne à sua presença, pois tem uma missão para você”. Vivi mais uma vez todo o amor que ele tinha para me oferecer, e mais uma vez percebi seu senhorio.

O Senhor quer nos tocar hoje, como se fôssemos seu instrumento mais querido. Agindo em nome Dele, quer que vamos até nosso irmão necessitado de amor, mostra que nós podemos agir em nome dele. Que vivamos em Cristo.

Experiência de Oração: Fé e Conversão

Para viver uma verdadeira experiência com Deus, é necessário conhecer bem estas dimensões fundamentais da vida espiritual: fé e conversão. Acompanhe o resumo da pregação feita por Wellington Castro – Coordenador do Ministério de Pregação (RCC – Uberlândia).

Fé e conversão são duas coisas que andam de mãos juntas. Pense na fé que você tinha quando fez a Primeira Eucaristia, ou de quando era criança. Será que nossa fé realmente amadureceu desde então? Será que você ainda só sabe falar que Jesus é o “Papai do Céu”. Ter uma fé madura é dizer, com consciência e convicção: “Jesus é o Senhor da minha vida”.

Hebreus 11

“A fé é um fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”.

A fé um dom de Deus. Ela vai brotando no nosso coração conforme nos aproximamos do Senhor. Todos nós nascemos com fé, ela é intrínseca ao ser humano. Não adianta negarmos este dom.

O sujeito pode ser violento, bandido, cético, mas não pode negar o que é próprio de sua essência. Há um tempo eu fiz a experiência de fazer uma visita ao presídio. Vi homens enormes, mal-encarados e tatuados, que talvez me fizessem ter medo caso o visse na rua. E vi eles se ajoelhando, desesperados para receber um pouco de oração.

A fé pode estar escondida dentro de você, abandonada, mas vai surgir no momento que você viver e vencer uma tribulação. A semente de mostarda é pequenininha, mas Jesus nos fala que se tivermos uma fé do tamanho dela seremos capazes de mover montanhas.

Alguém ainda tem dúvida de que todos nós temos fé? Por acaso, quando você pega um ônibus você pede a carteira do motorista? Liga na empresa para verificar se ele realmente trabalha lá? Não fazemos isso, pois temos fé. E assim acontece em inúmeras situações do nosso dia-a-dia.

Se você veio aqui hoje, é porque no seu coração havia uma esperança de que Deus pudesse fazer alguma coisa na sua vida. Você veio aqui por causa da sua fé.

Deus quer colocar no seu coração uma fé madura, para que você ame mais e o conheça mais e assim possa ser mais feliz. Nossos pecados não importam para Deus, mas nosso desejo profundo de acertar. O fato de você ter vindo até aqui é sinal de que você já está agradando a Deus. Faça sua adesão, acolha a vontade de Deus!

Você quer uma fé maior? Peça ao Senhor a conversão do seu coração, para que sua fé sempre cresça pela graça de Deus.

No Catecismo da Igreja Católica, há uma frase de Santo Agostinho que diz: “Eu creio para compreender. E compreendo para melhor crer”. Para crer melhor, nós precisamos de conversão, de algo que os gregos chamavam de metanoia (mudança de pensamento).

Quando nós aderimos à fé, o Espírito Santo abre nossos olhos e nossa sensibilidade para percebermos os pontos de nossas vidas que não condizem com o que agrada a Deus.

Não dá para vivermos a mesma vidinha de sempre e acharmos que nossa fé vai se tornar mais madura e profunda. Devemos nos converter, para começarmos um caminho diário de santificação: correção de vícios e atitudes, que duram toda a nossa vida.

Comece das pequenas coisas que te afastam de Deus, e siga o caminho de santidade que Deus tem para você. Podemos cair algumas vezes, mas o Senhor nos dá forças para levantar e continuar caminhando.

Experiência de Oração: Tornar-se criança para ficar no coração e no colo de Jesus

Com muita animação e bom humor o Ministério das Crianças conduziu um momento especial na Experiência de Oração. Primeiramente, lembrou a todos que nós fomos sonhados e planejados por Deus e, por isso, somos obras-primas de suas mãos.

Em seguida, os encontristas foram convidados a viver uma experiência inesquecível, através de uma dinâmica muito especial: entrar no coração de Jesus! E você? Já fez esta experiência hoje? Não deixe para depois!

Experiência de Oração: Jesus Cristo, autor da nossa salvação

Diego Dias, servo do GPP, lembra a história de Zaqueu e traz para o MUR a experiência da salvação que Cristo traz para nossas vidas. Confira o resumo!

Lucas 19, 1-10

1. Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.

2. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.

3. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.

4. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.

5. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.

6. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.

7. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...

8. Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.

9. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.

10. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.


Para ser cobrador de impostos, Zaqueu precisava enriquecer às custas de colocar seu próprio povo em condições sub-humanas. Nós, enquanto profissionais, precisamos crescer de uma maneira diferente. Zaqueu tinha tudo que o mundo poderia oferecer, mas não tinha o mais precioso, a salvação de Deus.

Ao receber o Senhor Jesus em casa, Zaqueu percebe que Deus o ama profundamente mesmo que ele viva no pecado. Nós podemos até viver nesta condição, longe do Pai, mas ele vem ao nosso encontro, restaurar o que estava perdido. Deus realiza este encontro através de Jesus, e por isso Cristo é autor da nossa salvação.

Pouco depois de se hospedar na casa de Zaqueu, Jesus viveu seus últimos dias em Jerusalém. Entregou-se ao sacrifício para nos redimir dos pecados. A salvação que entrou naquela casa se concretizou na cruz e na ressurreição.

Deus não vê nossas faltas, mas com seu amor enxerga e auxilia nosso maior potencial. Eu vivi pessoalmente a experiência da salvação de Jesus entrando em minha casa. Lá havia vício, angústia e infelicidade. Mas há treze anos, Jesus tem restaurado minha família. Hoje somos movidos a sonhar bem mais alto, sempre acreditando no impossível que Deus é capaz de realizar.

Deixe Deus ser autor da sua história. Abrace o dom de Deus, deixe que ele conduza sua vida, colocando na sua vida os sonhos que estão no coração Dele. Seus olhos têm contemplado o impossível de Deus? Saiba que hoje você pode mudar o que está acontecendo. Se há algo dentro de você que precise de cura, restauração, abra as portas para a salvação no seu coração. Coloque tudo que você tem machucado dentro de você, todas as suas angústias e seus pecados, aos pés da cruz.

Experiência de Oração: Quem é o Rei do seu coração (homilia de Sábado)

O momento mais sublime da vida do cristão também esteve presente na Experiência de Oração, com a Santa Missa. Neste sábado, o Padre Diogo presidiu a celebração, que marca o último dia do ano litúrgico. Acompanhe a homilia.

Liturgia:

Apocalipse 22, 1-7 (A vida no céu, na visão eterna de Deus)

Salmo 34

Lucas 21, 34-36 (Para que o grande dia não vos apanhe de improviso)

Homilia:

Durante esta semana, as leituras de Apocalipse tem nos mostrado as dimensões de seu Reino. Jesus é um rei diferente, ele não se preocupa com terras, pois todo o universo é seu território. Não se preocupa com riquezas, pois criou tudo que tem valor. Não se preocupa com guerras, pois ninguém é capaz de vencê-lo. Sua preocupação como Rei é fruto de sua misericórdia. A misericórdia significa o amor profundo que brota do ventre de Deus. Ele quer ocupar os nossos corações, pelo seu amor.

Quando Jesus não é a coisa mais importante da nossa vida, aquilo que consideramos mais importante para nós torna-se Rei ou Rainha de nosso coração. Nós entronizamos aquilo que nos atrai.

Devemos nos preparar para o encontro com o Rei Jesus, que será inevitável. Como nos preparamos para este encontro? Devemos confiar em sua misericórdia, abrir o nosso coração para entronizar Jesus. É muito importante buscar a paz que vem do Senhor.

Nós somos tão bobos que achamos que as coisas do mundo, as nossas manias, os bens materiais, a nossa roupa, vai nos trazer a paz. Podemos ter e fazer qualquer coisa. Se não colocarmos nossa paz em Deus, ela não será verdadeira.

Temos um nome pelo qual somos conhecidos no mundo inteiro: cristãos. No dia do nosso batismo fomos marcados com este nome. Você já assumiu o seu batismo no Espírito Santo? Saiba que no dia que estivermos diante de Cristo, assumiremos plenamente o Espírito de Deus.

Melhor ter poucas coisas neste mundo e ganhar a vida eterna do que ter tudo que o mundo proporciona e perder o Reino dos Céus. Não deixe que as preocupações da vida, os prazeres deste mundo, tomem conta do seu coração. Tudo que é excesso é prejudicial.

Ore a todo o tempo. Ore com sinceridade, com palavras que vem do coração. A oração que diz “Senhor, a coisa tá feia, me ajuda!” pode valer mais do que o terço rezado com pressa, como mera obrigação.

Não sabemos quando será o fim do mundo, nem precisamos. Imagina se soubéssemos exatamente quanto tempo duraria nossa vida? Não seria desesperador achar que temos um “prazo de validade”. Para nós cristãos, nosso “prazo de validade” é a vida eterna.

A escolha pela eternidade é nossa. Por isso o evangelho nos alerta a estarmos atentos, a buscarmos a Deus, exercendo o amor. Contra tudo e contra todos diga que tudo é possível àquele que ora, pois tudo é possível para o Deus que é amor infinito.

27/11/2010

Experiência de Oração: Pecado, obstáculo para a Graça de Deus

Dando início às pregações do dia, contamos com o universitário renovado Lucas Pires, estudante do 6º período de Química Industrial, servo do Gou Santa Mônica e coordenador do grupo de oração Renascer com Cristo. O tema: como colocamos barreiras ao amor de Deus através do pecado.

Confira o resumo:

Cada um de nós busca um sonho, tem um objetivo. Buscamos porque queremos ser felizes. Mas a felicidade não pode vir se você não se sentir amado por completo. E o único que pode nos saciar com amor é Deus.

Nenhum de nós foi feliz em todos os momentos da vida, porque nem sempre nos deixamos preencher do amor de Deus. Ao longo da nossa história, colocamos um obstáculo à frente deste amor, que é chamado de pecado.

O amor de Deus é graça, que é derramada plenamente sobre nós. Como será que impedimos de colocar obstáculos a esta graça? Vejamos no evangelho de João.

João 15,9-11

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa”.

A narração do Gênesis, na história de Adão e Eva, quer nos mostrar que o pecado é fruto da nossa transgressão. O homem quis ser feliz por si próprio, colocando-se acima dos planos de Deus.

Desde o surgimento do pecado, a intriga foi colocada no mundo. Usamos nossa liberdade para colocarmos nossos interesses acima dos nossos irmãos e da vontade do Pai. Quando deixamos de lado os ensinamentos de Cristos, quando não nos submetemos a sua Salvação, colocamos mais e mais obstáculos diante da graça.

Com o pecado, nos esquecemos e deixamos de crer no amor de Deus. Perdemos nossa intimidade com o Senhor e, nos afastamos e nos tornamos traumatizados, impedidos de enxergar que o amor e a felicidade estão ao nosso alcance.

O pecado gera doenças físicas e sociais. O preconceito e a soberba vêm do egoísmo próprio da nossa situação de pecado. Se pesquisarmos a origem e a disseminação da AIDS, perceberemos que ela é fruto do mau uso da sexualidade. São Paulo já nos dizia que o salário do pecado é a morte. Ele não se refere somente à dimensão física, mas também espiritual. Marcados pelo pecado, ficamos incapazes de sentir e dar amor verdadeiro.

Muitas vezes pecamos porque queremos ser felizes. Como dissemos, esta busca é própria de cada um de nós. O problema é que buscamos a felicidade onde ela não está. Os resultados desta busca é somente uma alegria falsa, passageira.

O Senhor quer nos mostrar como podemos ser plenamente realizados. A saída não está no pecado, mas na busca da graça de Deus. Nas sagradas escrituras, temos um manual da felicidade, de encontro com este Pai amoroso que nos dá alegria plena.

Para vencermos o pecado é necessário, primeiramente, que reconheçamos diante de Deus que somos pecadores. Ele vem à nossa presença para nos acolher, nos curar. Ele quer te acolher, te abraçar e levantar, dando forças para que você possa superar as situações de fraqueza na sua vida.

Música: Coração Puro (Vida Reluz)

Piedade de mim, Senhor. Segundo o teu amor
Conforme a tua misericórdia, purifica-me!

Eu reconheço, Senhor, que aos teus olhos fiz o que é mal.
Diante de mim sempre está meu pecado, só contra ti pequei.

Cria em mim um coração puro
Renova-me, dá-me um novo vigor,
Abre meus lábios, ó Deus justo e santo
E minha boca proclamará o teu louvor.

Experiência de Oração: As características do amor de Deus

Para começar a Experiência de Oração com pé direito, escutamos o anúncio da maior alegria que pode existir: Deus nos ama!

E quem trouxe a palavra do Senhor foi a coordenadora diocesana da RCC - Uberlândia: Fátima Simamoto. Confira o resumo:


No coração de cada um de nós existe a expectativa de algo novo. E Deus quer nos proporcionar isso, através de um encontro pessoal com Ele.

Hoje qualquer profissional é obrigado a estar atualizado, bem informado. Se isso não acontecer, ele será desmoralizado. Nós devemos também estar atualizados espiritualmente, pois a batalha neste campo é árdua como nunca! Existem muitas pessoas que estão lá fora querendo derrubar os filhos de Deus.

O grande anseio de cada um de nós é viver uma grande experiência de amor. E a melhor maneira de conquistarmos isso é recorrendo a Deus. Ele é a grande fonte de amor.

Um profissional que ama o que faz expressa em seu trabalho este sentimento. No início da Bíblia, Deus fala: “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. E fez cada um de nós únicos, obras expressas do seu amor.

Quando um casal de namorados se ama muito, eles não encontram dificuldades de darem o melhor de si para estarem juntos. A paixão movimenta essas pessoas. Vamos acompanhar o que Deus tem a nos falar sobre seu amor:

Isaías 43, 1-5

1. E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.

2. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.

3. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.

4. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

5. Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.


Esta é a mensagem do Senhor para você. Assim como a natureza do gelo é ser gelado e do limão é ser azedo, a natureza de Deus é ser amor.

Por sermos imagem e semelhança de Deus, nós somos sua boca para o mundo. Não adianta acharmos que podemos viver isolados, ressentidos. Nós só podemos ser plenos no amor, pois esta é a nossa natureza.

São Paulo nos diz que o amor de Deus é incomensurável, ou seja, impossível de medir. Podemos não compreender a dimensão deste sentimento, mas podemos mergulhar nele.

O amor de Deus é caridoso. Se somos filhos do Amor, somos “amorzinho”. Convido vocês a ler I Cor 13, 4-7, substituindo a palavra caridade/amor pelo seu nome.

"A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo descula, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Será que nos encaixamos nesta descrição? Creia que com Deus você poderá ser assim, pois para ele nada é impossível. A única coisa que impede que Deus tome totalmente o nosso coração é nossa resistência.

O amor de Deus é perfeito. Ele nos diz que mesmo se a sua mãe te esquecer, ele não te esquecerá, que mesmo que você se afaste, ele não desistirá de você, não te abandonará. Nós o abandonamos porque somos homens, ele compreende isso e não deixa de nos amar, pois é Santo.

O amor de Deus é zeloso, “ciumento”. Somos o centro deste amor. Compreender esta característica do amor é aprender a colocar as coisas no seu devido lugar, dedicar-nos àquilo que realmente importa.

Quando você está pleno da consciência do amor de Deus e o pratica, é como se você se tornasse perfumado. Sua presença se torna agradável em meio aos irmãos.

Os grandes obstáculos a este amor são nossos medos, nossos traumas. As violências, as humilhações que vivemos e até mesmo nossa própria ignorância em relação às coisas de Deus colocam barreiras ao amor de Deus. E por último, o pecado nos afasta mais e mais deste sentimento.

Tenha em seu coração a certeza de que todos nós fomos gerados porque Deus quis. Ele sonhou com cada um de nós. Olhe para sua vida e você verá que Ele tem sido fiel com você. Tudo que você viveu que valeu a pena tem as mãos dele. Todas as vezes que você caiu e se levantou, fortalecido, foi a mão Dele que te ergueu. Por isso, agradeça a Ele, se entregue aos Seus braços, com a certeza de Ele cuidará de você e te fará nova criatura.



Começa a 1ª Experiência de Oração do MUR Uberlândia

Neste sábado, às 8 da manhã, mais de 60 jovens, universitários e profissionais se reuniram para um fim de semana diferente. Esta é a primeira Experiência de Oração do Ministério Universidades Renovadas, diocese de Uberlândia. O tema: “Porque para Deus nenhuma coisa é impossível” (Lucas 1, 37).

O objetivo é experimentar, durante dois dias, uma profunda experiência de reavivamento e amor. Com pregações, louvor, missa e momentos de oração, os participantes terão a oportunidade de viver um encontro especial com Deus.

Acompanhe pelo nosso blog e também pelo nosso twitter oficial a cobertura especial deste grande evento, com resumo das pregações, fotos e músicas.

21/11/2010

SOU UM MILAGRE

Este é o nome da música tema da Experiência de Oração que será realizado pelo Ministério Universidades Renovadas nos dias 27 e 28, na sede da RCC Uberlândia.

Esta música da Banda Louvor e Glória quer te levar a uma experiência pessoal com o Senhor, "

Confira abaixo a letra e um vídeo com a música:


Sou Um Milagre
Nunca houve noite que pudesse impedir
o nascer do sol e a esperança
E não há problema que possa impedir
as mãos de Jesus pra me ajudar

Haverá um milagre dentro de mim
Vem descendo o rio pra me dar a vida
Este rio que emana lá da cruz, do lado de Jesus

Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre estou aqui

Usa-me sou o teu milagre
Usa-me eu quero te servir
Usa-me sou a tua imagem
Usa-me oh filho de Davi