25/03/2012

A volta do GOU Nossa Senhora do Rosário


O GOU Nossa Senhora do Rosário, um sonho de AMOR para a UNITRI, veio direto do coração de Deus, como o presente mais precioso para nós... Comunidade destinada àqueles que abraçam esse sonho à cada dia, aos cristãos que anceiam por um mundo melhor, e é claro, aos universitários renovados pelo Espírito Santo, que buscam construir uma sociedade mais humana, que é a mesma coisa que dizer mais de Deus à cada dia...

Este GOU foi fundado em 2004 pela Cristina (tininha), e em 2010 o GOU deixou temporariamente de acontecer, porque as pessoas que estavam a frente do GOU se formaram e embora tenha havido muitas tentativas de manter o GOU, não foi possível.
Mas, na semana Ruah, no dia 15/ 03/2012 o GOU voltou as suas atividades, graças ao SIM da Angélica Caixeta, que assumiu o GOU com muito amor e empenho!!!

E assim, o sonho de construir a civilização do amor na UNITRI continua existindo no período da manhã, com o GOU Nossa Senhora do Rosário.

Local: Bloco D, sala 26
Dia: Toda quinta-feira
Horário: às 10h00


Lembrando que a noite tem o GOU Asas:

Local: sala 131, Bloco C
Dia: Toda quarta-feira
Horário: às 20h35


Segue a partilha da Tininha sobre a história do GOU Nossa Senhora do Rosário:

Meu nome é Cristina sou farmacêutica e, mais conhecida como Tininha no MUR aí de Udia. Desde meus 16 anos sirvo na RCC, em um grupo chamado LUC.Entrei na UNITRI em 2004, e diante dessa faculdade tão grande, perguntei ao Senhor: qual o seu propósito pra mim nessa faculdade?
Já conhecia o MUR, pois prestava vestibular na UFU, e todo semestre o pessoal se reunia antes da prova para fazer um GOU no campus Santa Mônica e rezar pelos vestibulandos. Como não passava, resolvi fazer farmácia na UNITRI e já no 1º semestre fui atrás do GOU na faculdade. Fui informada que era no período da noite, às 18 horas, e eu não podia participar pois tinha aula até 18 e 30.E fiz de novo a pergunta pro Senhor: qual o seu propósito pra mim nessa faculdade?
Foi quando a Sibele, que estudava na UNITRI, foi pregar no LUC (que era o GO que eu sempre servi).Daí conversei com ela, e Deus me deu a resposta: “Tininha, não temos GOU lá durante o dia, mas com sua ajuda podemos montar um....”, foram as palavras da Si.Naquela hora, senti Deus me dando o cajado e falando comigo, VAI...
Daquele dia em diante, comecei ir aos eventos/formações do MUR. Procurei a coordenação, e me falaram que eu precisava ter alguém comigo, que também estudasse na faculdade, pra seguir com o GOU adiante.
Passados uns dois semestres, já conseguia ir ao GOU à noite, mas muitos dos participantes já haviam formado, e o GOU estava escasso.Conversamos entre nós, e decidimos passar o GOU Para o intervalo do almoço, pois a maioria dos participantes eram professores e davam aula durante o dia.
A ideia deu certo umas semanas, mas a agenda deles era bem lotada, e então me vi sozinha de novo.Mas todos os dias rezava o rosário, e pedia a intersessão de N. Sra. Do Rosário, para que a vontade do Sr. Se cumprisse na UNITRI.Alguns amigos meus da RCC começaram a faculdade na UNITRI, e via neles uma possibilidade,mas nenhum quis seguir adiante.
Enquanto isso, os semestres iam passando, e cheguei até me desanimar. Continuava no MUR, mas quando perguntavam: de qual GOU você participa?Eu respondia: do GOU N. Senhora Do Rosário (na época o GOU já tinha nome, pois havíamos dado quando o GOU Magnificat passou para o dia).
Mesmo desanimada, ainda no fundo do meu coração eu sempre pedia alguém pra me ajudar no GOU. Já estava no sétimo período, quando fui pra um encontro na sede da RCC sobre sexualidade e afetividade, quando sentou uma menina do meu lado. A conversa foi meio assim:
Moça tem alguém aqui do seu lado?Ela perguntou, e eu respondi: Não, pode sentar.
E na hora ela começou falar: É que meu ex ta ali na frente, e eu não quero que ele veja que eu to sozinha, terminamos a semana passada, etc.
E nisso ela foi contando a vida. E eu pensei, que menina doida. Isso foi no domingo
Naquela mesma semana, numa quarta feira, estou eu saindo da aula à tarde, quando ouvi alguém gritar: Moça, moça, e eu nem olhava pra trás!Daí a voz gritou: moça do GOU!E eu olhei pra trás!Era a menina “doida” que eu conheci no domingo!
Tomei aquele susto, e ela veio me perguntar horário, dia do GOU, e me disse que o ex dela falou: Luciene, a menina coordenadora do GOU sentou do seu lado e você nem sabia que era ela?Risos....
Daí fui contar pra ela que o GOU tava parado, etc....que estava desanimada com o povo que não queria compromisso.Mas ela disse: EU QUERO E VOU TE AJUDAR!
Na hora pensei: É mais uma que só fala. Combinei com ela de nos reunirmos no fim de semana pra conversarmos na minha casa, e ela foi!Na mesma semana tava a Lu na porta da UNITRI às 06:45 da manhã, distribuindo panfletos para os alunos.Isso porque ela estudava durante o dia e trabalhava até às 01 da manhã.
E assim foi. Não consegui formar no tempo previsto, e com isso o GOU foi crescendo veio o Luiz da odonto, depois a Elaine da nutrição, a Thalita, etc.
Hoje trabalho em São Paulo, sirvo no MUR daqui e tenho o coração muito grato a Deus, pelo GOU ter voltado. Voltou porque o sonho é de DEUS luquinhas. Não desistam, o sonho não é nosso, é de DEUS.Devemos tomar posse disso e levar a obra dele adiante.
A vocês do GOU N. Senhora do Rosário, muita força pra enfrentar as batalhas, e não desistam!!!!O sonho na UNITRI tem que continuar!!!!!
Beijos emocionados da Tininha!
20/03/2012


Um comentário:

  1. Como meu coração se enche de alegria ao escutar(ler) o testemunho de uma grande amiga pela fé... acompanhei toda essa história e posso dizer que o Senhor usa as pessoas doceis as palavras Dele e realiza nelas maravilhas... foi o que eu vi o Senhor fazer no Gou Nsa Sra do Rosário e na vida da minha grande amiga Tininha (Cris)... E meu coração se alegra mais ainda de ver o Gou (um sonho de Deus) retomar seus encontros. Com certeza estes encontros farão a diferença no mundo formando os profissionais pela fé!!!

    ResponderExcluir