
1)"O que é ser um Profissional do Reino?".
O Profissional do Reino é aquele que consegue exercer sua profissão e viver sua vida à luz do Evangelho. É o próprio Espírito Santo que o move para construir a Civilização do Amor, buscando o Reino de Deus e sua justiça, a transformação da sociedade.
Um profissional comprometido com as obras de Deus, em disseminar a Cultura de Pentecostes e observar os princípios e ensinamentos da Santa Igreja Católica, começando pelo seu local de trabalho, evangelizando com a vida e transmitindo Cristo em todas as coisas.
O Profissional do Reino coloca sua vida profissional à serviço da vida.
Ele consegue ser luz no seu local de trabalho, através de seu testemunho, de atitudes concretas e são impulsionados a levar Jesus Cristo para seus colegas de trabalho.
São pessoas íntegras, coerentes, dignas e competentes. Conseguem agradecer a Deus todos os dias pelo seu trabalho, pois enxergam o trabalho como graça e como local de santificação.
Dão o seu melhor e buscam o crescimento na profissão.
O equilíbrio entre todas as áreas de sua vida é fundamental para a sua vida profissional.
2)"Quais os desafios do profissional do reino, nos ambientes de trabalho?"
São muitos desafios vividos pelo Profissional do Reino dentre eles conciliar a fé e a razão, iluminando seus passos e atitudes à luz da palavra de Deus.
Assim, o método por excelência para formação e vivência profética de um Profissional do Reino de Deus é o amor. O amor é o caminho e ao mesmo tempo um grande desafio, pois, se o profissional consegue amar e se entregar ao amor tudo o mais se tornará possível.
O Profissional do Reino não se corrompe e nem pactua com o que venha ser contrário a verdade e ao bem comum.
3)"Qual deve ser a estrutura do GPP?"
A estrutura de um GPP foi se consolidando a partir da prática das comunidades que existem.
As reuniões do GPP, como espaço e tempo de crescimento, são compostas de três momentos:
1- Oração e Espiritualidade Pentecostal: a) Acolhida; b) Oração de Louvor (diversas formas, ex. Louvor individual; "A Boa da Semana" - onde cada membro partilha algo de bom que tenha acontecido durante a semana e todos louvam pela "Boa da Semana" de cada irmão, visando a comunhão através do louvor); c) Efusão no Espírito Santo (lembrando do silêncio orante para emprego dos dons carismáticos)/ d) Anúncio da Palavra de Deus/ e) Envio – avisos e síntese da reunião para vivência durante a semana (final do grupo).
2- Formação integral: Espiritual/ Doutrinária/ Humana (Tentando intercalar cada tipo de formação durante o mês).
3- Partilha: sempre na primeira pessoa (EU)
4- Sugerimos que se o GPP possuir alguma ação social se tenha de 10 a 15 minutos durante as reuniões para se tratar da mesma.
O GPP busca viver 5 pilares:
1- Comunidade acolhedora e fraterna.
2- Espiritualidade Pentecostal
3- Formação integral (espiritual, humana e doutrinária)
4- Diálogo
5- Missão e ação na sociedade
4)"Como deve ser a Semana Ruah dos profissionais?"
Deve ser um momento em que o amor se faça pleno entre os profissionais. Quem vai fazer o Ruah precisa ter a convicção do amor de Deus para levar o amor as outras pessoas. Um momento único de levar Jesus Cristo para os trabalhadores da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário