07/02/2012

Mobilização Nacional de Oração

A Mobilização Nacional de Oração formará uma verdadeira rede de intercessão, na qual carismáticos do Brasil inteiro são convidados a assumirem seus postos para que a oração aconteça de forma initerrupta (24 horas por dia, 7 dias por semana) em 2012. Será um ano inteiro de clamor pela vida da RCC e de cada menbro do Movimento.

A diocese de Uberlândia ficou responsável por orar todos os dias 13 e 30 de cada mês no horário das 03h às 04h (da manhã). Vamos estar juntos nesta corrente de oração com toda a diocese. Não esquecam, todo dia 13 e 30 de cada mês, das 03h às 04h (da manhã).



INTENÇÕES PARA TODOS OS DIAS

a) Pelas nossas intenções particulares.
b) Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no País.
c) Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese e no Brasil.
d) Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
e) Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
f) Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.
g) Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante o ano.
h) Pela presidência dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional da RCC.
i) Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
j) Pelas casas de missão da RCC/Br.
k) Pelo Encontro Mundial de Jovens e XXX Congresso Nacional da RCC que acontecerão em Foz do Iguaçu nos dias 10 a 15 de julho de 2012.
l) Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.
m) Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.


A HORA DA ORAÇÃO DEVE OBEDECER A SEGUINTE SEQUENCIA:


1. Iniciar com o Veni Creator (anexo a).
2. Orar espontaneamente clamando o Espírito Santo e proclamar o Senhorio de Jesus sobre sua vida e sua família, sobre os membros e sobre os projetos e eventos de evangelização da RCC/Br e sobre o escritório nacional.
3. Com a meditação de Ef 6, 10-17, orar pedindo a Armadura do Cristão.
4. Fazer uma oração de renúncia ou de libertação (Anexo b).
5. Clamar o Sangue de Jesus sobre você, sua família e sobre toda a RCC.
6. Orar com o texto de Baruc 2, 14-17a.
7. A partir daí podemos deixar o Espírito Santo nos conduzir livremente.
Neste momento devemos interceder pelas intenções desta mobilização de oração
Procurar direcionar a oração conforme a motivação de cada dia (anexo c).
8. Fazer um momento de escuta e de discernimento.
9. Anotar as moções, profecias e revelações durante a oração e encaminhar para a coordenação estadual do ministério de intercessão.
10.Fazer um momento de orações de louvor e agradecimento proclamando um Salmo de louvor.
11.Encerrar com a oração à Beata Elena Guerra. (anexo d)


Veni Creator (anexo a)

Ó, vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos vossa paz; se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador por vós possamos conhecer. que procedeis do seu amor fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!


Oração de Intercessão e libertação (anexo b)

Senhor Pai do Céu, em nome do Teu Filho e nosso Senhor Jesus Cristo, nós pedimos sejam derrubadas com o poder do Espírito Santo, todas as fortalezas da mentira, do engano, da escravidão espiritual e de toda presunção e orgulho nos membros da RCC do Brasil. Senhor, Pai amoroso, usando a autoridade que nos foi conferida pelo Senhor ressuscitado, vencedor de todo o mal e da morte eterna, nós pedimos sejam desfeitas todas as barreiras que se levantam na RCC do Brasil contra Teu conhecimento e adoração.

Senhor, Pai justo e santo, em nome de Jesus Cristo ressuscitado, único Senhor do universo, nós agora pedimos que Jesus expulse da vida dos membros da RCC do Brasil todas as trevas e influências malignas de todas as áreas do seu ser, assim como de qualquer domínio que Teu inimigo possa ter sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e neste instante, pelo Sangue do Senhor Jesus, que está na Tua glória orando por nós, pedimos sejam libertos para viverem reconciliados contigo, se converterem, se confessarem e serem doravante teus filhos, obedientes, por isto Te agradecemos.

Pela autoridade do nome onipotente do Senhor Jesus, seja quebrado o poder de satanás sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e reivindicamos sua salvação, cura, libertação de todo o mal, malefício, macumba, maldade, pecado, vício, ódio, doença, soberba, cobiça, controle, insegurança e medo para que a nossa alegria de filhos e filhas de Deus Pai seja perfeita e o Sangue precioso do Senhor Jesus produza em nós os frutos do Espírito Santo. Amém!

Creio em Deus Pai...


Para cada dia da semana vamos direcionar as orações para uma prática espiritual, conforme a sequência a seguir (anexo c):

1. No domingo priorizar a oração de Louvor.
2. Na segunda-feira meditar o Santo Terço.
3. Na terça-feira exaltar a Santa Cruz.
4. Na quarta-feira priorizar a leitura orante da Bíblia.
5. Na quinta-feira promover a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
6. Às sextas-feiras observar algum tipo de Jejum.
7. No sábado, em especial, dirigir-se à Virgem Maria na oração.
8. Participar da Sagrada Comunhão se possível diária ou ao menos aos Domingos.
9. Uma vez no mês procurar o Sacramento da Confissão.
10. Buscar a reconciliação com os irmãos sempre que o Espírito Santo revelar tal necessidade.


Ao Espírito Santo (anexo d)

Por intercessão da Beata Elena Guerra Ó adorável Espírito de Deus, que te comunicaste com a beata Elena Guerra com a abundância dos Teus dons, confiaste-lhe a mensagem da eterna renovação do teu Pentecostes, pela suavidade e fidelidade à missão a ela atribuída, suplicamos-Te, de torná-la, ainda hoje, testemunha do Teu amor na defesa da nossa oração para as nossas intenções. Reacende, ó Deus Consolador, a nossa fé e a nossa esperança, para que possamos caminhar com coragem até o encontro definitivo.

Amém!

Beata Elena Guerra, roga por nós.

03/02/2012

O que de fato é fazer a vontade de Deus?

“Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”


Há algum tempo eu tenho me questionado: O que de fato é servir ao Senhor? O que de fato é fazer a vontade de Deus? O que eu devo fazer de extraordinário para que a vontade de Deus se realize em minha vida? Ou será que agrado a Deus nas coisas simples do dia-a-dia? Será que a minha postura como servo, como missionário, tem agradado a Deus?


Em meio a estes questionamentos, dia 24 de janeiro fui para mais uma reunião de uma série que recentemente tenho participado. Desta vez para definir a moção para o GOU de Férias no GPP do dia 26 de janeiro. Oramos, partilhamos, definimos a moção e mais uma reunião havia terminado. Saímos para ir embora juntos, eu e a Cláudia (minha namorada). Tinha tudo para ser mais um dia comum: depois da reunião conversaríamos um pouco, partilharíamos sobre nosso dia, namoraríamos um pouco (como bons namorados) e depois iríamos embora.

Mas desta vez o Senhor preparava algo diferente para vivenciarmos.

Tudo começou com uma simples sugestão por parte dela, para irmos comer batata. Quando estávamos chegando no local, fomos deparados por uma senhora sentada num ponto de ônibus que ao nos ver pediu ajuda. Nos perguntou de que Igreja estávamos vindo, pois disse ela: eu vi a boca de Deus em suas mãos (eu segurava a Bíblia). Contei que estávamos vindo de uma reunião da RCC e então ela perguntou se alguém desta Igreja poderia ajudá-la.



Foi um momento que eu comecei a duelar comigo mesmo, pois seria tão simples e confortável por minha parte seguir meu caminho como se nada estivesse acontecido, afinal era apenas mais uma moradora de rua dentre tantos que existem pedindo ajuda. Massssssssss, ela estava ali, pedindo minha ajuda, e euuuu, sou filho de Deus, eu tinha que ajudá-la e o Senhor nos ensina: “Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Massssss, parece que naquele momento, na minha individualidade, eu não queria entender este mandamento assim, afinal seria mais cômodo eu seguir meu próprio mandamento.



No entanto, eu comecei a pensar: Quem da RCC poderá ajudá-la? Mas, eu faço parte da Renovação Carismática. Quem de outro movimento da Igreja Católica poderia ajudá-la (talvez a pastoral de rua, ou, a sociedade de São Vicente de Paulo)? Mas, eu sou da Igreja Católica, eu sou representante de um movimento de Igreja. Meu Deus, por que o Senhor não age com misericórdia na vida desta “infeliz” que está aqui e que talvez esta noite terá que dormir na rua? E Ele falava mais uma vez em meu coração: Eu sou Espírito, e preciso que as pessoas ajam por mim: Ajude esta minha filha, por favor.



E o duelo dentro de mim aumentava cada vez mais: Vai embora de uma vez, você está perdendo muito tempo aqui, você nem conhece esta mulher e se ela estiver mentindo para você, talvez ela nem precise tanto assim de ajuda. Masssssssss, e se esta mulher for espancada esta noite, nossa, ela ainda acabou de dizer que está grávida, agora são duas vidas, tenho que ajudá-la, masssssss, como?

Acabou que naquela n oite, levei aquela filha de Deus para minha casa. Pegamos o coletivo juntos e fomos conversando pela rua até onde moro. Percebi que ela é pessoa, mais do que isto, filha de Deus assim como eu, e naquele momento me fazia companhia. Eu e as outras pessoas que moram em minha casa arrumamos uma cama confortável, demos comida, agasalhos e café da manhã para ela. No outro dia de manhã, ela partiu. Não sei como está a vida dela agora, mas naquele dia ela teve uma noite segura.


Percebi naquela noite, que quem estava sendo ajudado era eu, e não ela. Percebi que o Pai utilizou daquela simples pessoa para me mostrar que servir ao Senhor, fazer a Sua vontade e agradar a Deus é deixar-se lavar pelo Espírito Santo que habita dentro de cada um de nós a cada momento. É ser fiel às situações que o Senhor nos proporciona em viver a cada dia. É ter a sensibilidade em sentir qual é a vontade Dele diante de cada realidade que estamos passando. E realmente, é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.



Irmãos e irmãs, nos abramos a vontade de Deus em nossas vidas, tanto nas coisas simples de nosso dia-a-dia, como nos fatos extraordinários que poderemos estar vivenciando a qualquer momento e que a Virgem Maria, modelo de fidelidade a Deus esteja sempre ao nosso lado!


Amém!