
Mas afinal, onde eu quero chegar com esta comparação?
Ontem mesmo eu estava refletindo sobre isso, olhei o céu, uma maravilha de Deus, no fim da tarde e comecei a pensar na semelhança com o início do dia, antes do sol nascer, mas eu pensava comigo mesma: muitas vezes nós vivemos nossa vida como se estivéssemos no fim da tarde. Vivemos sem esperança de algo novo, apavorados com a certeza da escuridão da noite. Muitos de nós vivemos no fim da tarde e tem medo do escuro, tem medo do rumo que a vida pode tomar, vivem cheios de dúvidas e cheios de questionamentos que não são solucionados.
Só que nossa vida de cristãos não pode ser como a vida de alguém que fica estagnado no fim do dia, à espera da noite e sem expectativas, pelo contrário, nossa vida deve ser uma plena espera do raiar do sol. Nosso sol é Jesus Cristo!
Então, amigos e amigas, gostaria de comparar nossa vida como alguém que acorda de madrugada antes do sol nascer, alguém que levanta cheio de expectativas e que, mesmo em meio à escuridão, sabe que daqui a pouco a luz virá. A nossa luz, Cristo Ressuscitado, dissipa toda treva, desfaz todo medo e soluciona toda dúvida.
Quando nossa vida está depositada no Senhor, as dificuldades são apenas o tempo de espera para colher as graças a nós destinadas. Ao confiar em Deus, podemos esperar com alegria. Esperar com certeza e firmeza, que não há nada que possa nos abalar e que, mesmo estremecidos pelas noites escuras, um lindo sol vai raiar e lindos planos do Senhor vão acontecer.
Existe uma música que fala assim: “Desde o nascer ao por do sol, seja louvado o nome do Senhor Jesus... Esse versinho deve impulsionar nossa vida, deve nos animar, nos incentivar sempre a agradecer a Deus, louvar a Deus por ser nossa luz, nossa força.
Então, como propósito, sempre ao acordar e ver o dia que nos espera, vamos louvar a Deus por estarmos vivos e com tantas certezas de ser surpreendidos por Ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário