Olá amados profetas!
Abaixo está o depoimento do Diego (GOU Asas) sobre o RUAH, que ele me mandou, na íntegra. Ficou meio grandinho, mas será que podemos colocar ele inteiro?
A Dani sugeriu que eu mandasse recado no orkut pra servos, para que mandem depoimentos. Vou começar a enviar só agora porque estive meio apertado.
Abraço meus amados!
RUAHHHH SOBRE VOCÊS!!!!!
TESTEMUNHO - GOU Asas - Semana Ruah 2009
A paz do Senhor, queridos irmãos em Cristo Jesus!
Meu nome é Diego Araújo, tenho 24 anos e curso o oitavo período de jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia / MG.
Quem um dia escolheu pertencer mais e mais ao Senhor sabe do que eu vou falar agora.
Sabe aqueles momentos em que, de repente, as lembranças da nossa caminhada passam por nossa memória? Para mim é até um pouco engraçado. Isto porque, às vezes, alguns detalhes se embaçam, algumas motivações se misturam ou se tornam mais ou menos claras. Mas, no final das contas, eu me emociono e sei que cada passo dado com Jesus foi fundamental e inesquecível. É como diz a canção: "e eu já não sei mais o que é viver um dia sem Você. Faz parte do meu ser!" (Rosa de Saron – Obrigado por estar aqui).
E essas lembranças são mesmo como um sopro de vida, que renovam nossas almas, fazendo-nos olhar para frente com a certeza de que muito mais virá. Afinal, o céu nos espera!
Conhecer o MUR foi decisivo e providencial. Ainda mais para mim, que gosto de falar que fui atraído para a fé pela razão. Eu que, de tão curioso com tudo quanto é assunto, de repente descobri que o mais fascinante de todos os interesses possíveis sempre esteve diante dos meus olhos. Era a minha Igreja, o meu Senhor e a épica história de amor da salvação da humanidade!
Jesus me conquistou de jeito mesmo, de mente e coração. Passou de respeitoso (porém mero) compromisso de Domingo à razão do meu existir. Ar que eu respiro!
Em julho de 2009, durante um retiro do MUR de Uberlândia, o XV Repic Universitário, pelo poder do Espírito Santo os luquinhas profetizaram promessas lindas de Deus para a vida de todos os participantes. Para mim vieram os seguintes trechos bíblicos:
“Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção." (Salmo 90, 4)
e,
“Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1,9)
Estas palavras me tocaram profundamente, foram cravadas em meu coração. E eu vi crescer, como nunca dentro de mim, uma vontade, uma urgência: uma vez alçando voo, era preciso revelar a face de Jesus, Verdade Plena, para cada pessoa que passasse por minha vida!
Havia um desafio e uma missão à frente. A Unitri, faculdade em que estudo no horário noturno, é repleta de alunos, uma das maiores da cidade. Fica longe do centro de Uberlândia e muitos trabalham e/ou vêm de fora só para as aulas, para depois voltarem em cansativas viagens para suas cidades. Muita pressa, muita correria. Pouca convivência, nenhum GOU à noite!
Daí em diante, o sonho de começar um novo Grupo de Oração Universitário foi crescendo até não caber mais dentro das minhas limitações e receios. E todo o núcleo do MUR de Uberlândia, em sintonia com o Senhor, passou a caminhar em direção a este passo, que se concretizou na semana RUAH, que realizamos em setembro de 2009.
No dia 23 de setembro, uma quarta-feira, às 20:35, estava marcada a única e principal atividade da semana RUAH para o período noturno da Unitri: o nascimento do GOU Asas!
“A fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da verdade”.
Inspirados pelas palavras do nosso querido Papa João Paulo II, na encíclica Fides et Ratio, fomos lançados por este sopro missionário a quebrar paradigmas e cumprir a missão do nosso ministério: devolver a universidade à mãe que lhe deu a luz, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Desde então temos passado, toda quarta-feira, bons momentos com o Senhor. Instantes de oração, louvor e graça, que repercutem por toda a semana! As dificuldades, ainda mais de um GOU jovem existem, sim, como vocês devem imaginar. Mas são infinitamente superadas pelo abundante derramamento de amor que o Pai tem feito a cada reunião.
Aí vão alguns exemplos:
Corações curados com lágrimas reprimidas há anos. Pessoas descobrindo que Jesus realmente caminha conosco, e não precisamos barrá-lo em lugar algum. Reconciliações com Deus, a família e os irmãos. Jovens aprendendo que é possível conversar e contar com o Senhor do Universo. Equilíbrio para encarar a rotina diária com a presença do Espírito Santo. Fidelidade e constância nas reuniões e na fé.
Enfim, gente reaprendendo a sonhar e sabendo reconhecer e, principalmente, transparecer a face de Cristo!
Quer saber? Ainda somos um grupo jovem, crescendo passo a passo. Mas uma vez que a gente aprende a voar, só quer saber de ir cada vez mais alto!
Fica aqui meu testemunho para você que participa do MUR, conhece ou ao menos tem curiosidade de experimentar como é fazer parte desta família.
Que o sopro de vida, que nos impulsiona aos céus, esteja presente cada vez mais na sua vida. Basta abrir estas asas!
Com amor, em Cristo Jesus,
Diego Rodrigues Araújo
Gou Asas (Unitri - Uberlândia / MG)
Estudante do 8º período de Comunicação Social - Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário